quinta-feira, 7 de julho de 2011



POEMA CONCORRENTE NO 3º CONCURSO DE POEMAS PEQUENOS GRANDES POETAS.



Homem ......com um pouco de calma.

Eu
Homem comum
Arquétipo de uma sociedade
Incomum
Decadente
Ausente
Excludente
Dominante
Sou agonia
Da intranquilidade
Do meu ser
Tornei-me
Um bicho
Sem
Capricho
Sem nome
Sem rumo
Filho do medo
Da força do consumo
Aqui estou eu
Perdido
Desiludido
Caminhando
Sem caminho
Sem ninho
Sem carinho
Invisível
Aos olhos
Mecânicos
Da minha consciência
Vejo você
Sorrindo para mim
Apontando suas pegadas..
No seu colo
Não canto o cântico dos desesperados
Você é o meu lavrador
É o homem
Monumento do
Amor
Maior
É a minha planície
No corre corre
Da vida
Em sua companhia
Tenho mais força
Não estou só
Ao redentor das almas
Agradeço de joelhos
Pela proteção
De acreditar na vida
Sem exaustão
Com um pouco
Mais
De calma.

Ana Maria Marques
28/08/10

Nenhum comentário:

Postar um comentário